top of page
bodyboard wave aveiro
moliceiro_red_2x.png

ATLETAS PARTICIPANTES

RESULTADOS

LEADERBOARDS2021_AVEIRO_FEM.png

 

Evento de Bodyboard especial para TOP Nacionais e convidados com período de espera de 17 de novembro a 12 de dezembro de 2021

A bboardtv e a Câmara Municipal de Aveiro aliaram-se em 2021 para organizar uma prova especial em que a tónica assentou em boas ondas e bodyboard espetáculo. As boas ondas ficaram a cargo da Praia de São Jacinto e o espetáculo foi da responsabilidade de 16 atletas masculinos (top 12 nacional e 4 convidados) e 8 atletas femininas (top 6 nacional mais duas convidadas).

 

Para garantir as melhores condições possíveis para este evento, que se quis único e que teve um formato diferente que visa previligiar o risco e o espetáculo, houve lugar a um período de espera entre 17 de Novembro e 23 de Dezembro.

Neste novo formato, os atletas disputam duas rondas com a melhor onda a contar para uma média que depois faculta o acesso às meias-finais (final direta na competição feminina). Nas meias-finais e finais conta também apenas a melhor onda. O objetivo: incitar os atletas a fazer o surf mais progressivo possível e deixar a cautela competitiva que caracteriza o formato tradicional de duas ondas por bateria para trás.

 

Ricardo Rosmaninho e Isabela Sousa foram os vencedores da 1ª edição do Aveiro Bodyboard Invitational 2021, tendo o evento sido um sucesso sendo que o objetivo foi plenamente conseguido, com a praia de São Jacinto a proporcionar ondas excelentes para a prática do bodyboard e a dar uma ajuda aos atletas.

 

No final, foram Ricardo Rosmaninho e a brasileira Isabela Sousa os mais bem sucedidos a cumprir os critérios com Isabela, quatro vezes campeã mundial a explicar o porquê do rico currículo com um “backflip” que lhe valeu uma nota 10 (no máximo de 10) e a cilindrar a concorrência na final, a cargo de Filipa Broeiro (5.07), Teresa Padrela, a campeã nacional, com 5,00 e Madalena Padrela com 4,00.
Na competição masculina, o domínio de Ricardo Rosmaninho não foi tão evidente mas o suficiente, tendo conseguido na sua primeira onda da final um 8,75 que acabaria por ser lhe assegurar o triunfo frente a Miguel Adão (8,5), Fábio Ferreira (6,75) e Isaías Ravic (5,5).

AVEIRO INVITATIONAL 2021
bottom of page